domingo, 10 de abril de 2011

Domingo de estréias


Já vou logo falando que isso aqui não é idéia minha.
Minha mulher acha que eu trabalho demais e não me distraio, não tenho nenhum hobby, não pratico nenhum esporte com regularidade, essas coisas. Aí, após conversarmos algumas vezes, principalmente em mesas de bar, chegamos à conclusão de que o que eu realmente gosto é de churrasco (comer e fazer) e futebol (Santos Futebol Clube, para ser mais específico). São estes os meus hobbys.
Como ela tem um blog há mais de 4 anos (mais pra frente eu falo sobre ele), ela insistiu para que eu fizesse um blog sobre essas minhas paixões. Serviria como uma terapia para mim.
Duvido que dê certo.
Não é clichê machista não, é que eu me conheço. Nunca levo nenhuma atividade extra curricular adiante. Assim foi com a natação, judô, futebol de salão, karatê, hapkidô, musculação, spinning, corrida de rua, regime, dieta, surf, coleção de selos, curso de desenho, entre outros, eu nunca segui com nada. Sempre parei na metade ou bem perto do começo.
Vamos ver com isso aqui.
O fato é que sempre gostei de comer churrasco. Não só pelas carnes ou pelos acompanhamentos mas o que mais me fascina no churrasco é o tempo que levamos para aproveitá-lo. Dá para beliscar, bebericar, conversar com os amigos, zoar com os menos favorecidos intelectualmente e esteticamente, tudo isso antes de começar a comer a carne.
Desde de pequeno domingo era dia de churrasco. Na casa dos meus avós, com meus pais, tios, tias e primos reunidos fazíamos a confraternização em volta de uma churrasqueira, com meu pai pilotando-a.
Meu pai sempre foi o churrasqueiro oficial da família e por isso nunca fiz um churrasco de família e tampouco o ajudei pois ele nunca gostou de ninguém perto de sua churrasqueira. Mas sempre fui um observador atento.
Há alguns meses, porém, mudei-me para um apartamento com varanda e churrasqueira e passei a fazer os meus churrascos. Confesso que alguns não ficaram nada bons. Entretanto comecei a pesquisar um pouco na internet, ler algumas publicações e eis que virei um belo churrasqueiro aprovado por várias pessoas (amigos e parentes, é verdade) e até pelo meu pai.
Essa é a história do churrasco. A história do futebol é praticamente a mesma. Desde pequeno vou à Vila Belmiro (moro em Santos/SP), sofri por 18 anos na fila, mas vi meu time ser campeão ao vivo, no estádio, por algumas vezes. Adoro ler sobre futebol, principalmente em blogs, e acompanho tudo o que sai sobre meu time na imprensa. Vira e mexe estou dando uma de comentarista com meu irmão ou com a minha esposa mesmo, e as vezes falando diretamente (sozinho) com o comentarista da TV. Então vou aqui extravasar um pouco esse lado torcedor, sem fanatismos, mas com uma pitada de humor e ironia.
Assim, no domingo em que estréia o Muricy Ramalho como técnico do Peixe, no domingo em que eu fiz, pela primeira vez, um belo Bife de Tira, estréio este blog, na esperança de que alguém um dia o veja, quem sabe até leia alguma coisa e que até comente aqui sobre algo que escrevi (até parece....). Espero que gostem.

Daqui há pouco volto para falar sobre o Bife de Tira (com fotos) e sobre a estréia do Muricy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário